capa greve sombrio

Postado em 22 de maio de 2018 Por Em Criciúma, Destaque, noticias, Santa Catarina E 147 Views

Sindisaúde de Criciúma e região e trabalhadores do Hospital de Sombrio realizam greve

Desde quinta-feira (17/05) o Sindicado da Saúde de Criciúma e Região e os trabalhadores do Hospital Dom Joaquim, localizado em Sombrio, realizam greve por atraso de pagamento de salário. Os trabalhadores não receberam suas remunerações de março e de abril. São 30 trabalhadores que atendem 2 mil pessoas por mês no pronto-socorro e na internação. Ao todos 50 mil pessoas dependem do hospital em três municípios do extremo sul: Sombrio, Santa Rosa e Balneário Gaivota.

O Hospital é administrado pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), instituição com histórico de má gestão e desrespeito aos profissionais da saúde e aos direitos trabalhistas. O Isev não está recolhendo o FGTS dos trabalhadores e ainda não pagou passivos trabalhistas assumidos no fim de 2014.

Os trabalhadores do Hospital Dom Joaquim de Sombrio seguem em greve desde quinta-feira, 17 de maio. Os cerca de . Dia 21 de maio haverá uma Assembleia faremos com os trabalhadores para uma possível   paralizaçao de 100% e ate o momento não houve nenhuma proposta de negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *