caçador capa2

Postado em 8 de agosto de 2018 Por Em Caçador, Destaque E 895 Views

Sindsaúde de Caçador participa de sessão na Câmara de vereadores

O Sindicato de Caçador e região esteve na noite de ontem (8/8/2018) na Câmara de Vereadores do município de Caçador participando de sessão que debateu o Projeto de Lei 039/2018, de autoria do Prefeito Saulo Sperotto, que cria um programa para transferir a gestão de entidades públicas municipais, como postos de saúde e escolas, para organizações sociais.

2

Junto ao movimento sindical, a população e os trabalhadores compareceram em grande número na sessão para pressionar os vereadores a votarem contra o projeto. Os vereadores decidiram arquivar temporariamente a proposta da prefeitura.

 

0f35f24d-e017-4157-bd58-c36bce2bb374

 

Para a diretora do sindicato Nelcy Batistella, que esteve presente na sessão, foi importante pressionar os vereadores e mostrar a posição dos trabalhadores quanto o teor do projeto. “Esse movimento foi essencial, pois deixamos claro para os parlamentares que trabalhadores e população fazem oposição a esse projeto”, disse Nelcy.
c218c7f0-9bf5-4038-b338-175585ba4828

O SindSaúde de Caçador é contra a um projeto que precariza as relações de trabalho, e  em nota publicada nesta semana expressou seu repúdio ao projeto:

O Sindicato da Saúde de Caçador e Região vem a público repudiar o envio do Projeto de Lei 039/2018, de autoria do Prefeito Saulo Sperotto, à Câmara de Vereadores. O projeto cria um programa que tem a justificativa de gerar eficiência e agilidade na área da saúde e da educação.

Para o Sindicato um projeto que transfere a gestão de entidades públicas para as organizações sociais vem para precarizar as relações de trabalho, ou seja, as condições de trabalho dos profissionais que atuam na área da saúde, e assim o atendimento à população.

A saúde e a educação pública vêm sendo atacadas nas esferas federais, estaduais e municipais. Estas ações fazem parte de um projeto que retira dos brasileiros direitos essenciais garantidos na constituição, como os direitos ao acesso à educação e saúde pública de qualidade. Desta forma o Sindsaúde de Caçador manifesta seu posicionamento em defesa da manutenção dos direitos dos trabalhadores do município de Caçador, dentre eles os profissionais da saúde nas suas diversas áreas de atuação

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *