Postado em 6 de setembro de 2018 Por Em Criciúma, Destaque, noticias, Notícias, Santa Catarina E 102 Views

Sindicato de Criciúma não aceita proposta na primeira rodada com o Ideas

Não houve propostas na primeira mesa de negociação com os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá realizada dia 31 de agosto, junto aos IDEAS, gestor do Hospital. Além de não oferecer nada aos funcionários, eles  não repassaram o reajuste firmado no início do ano nem para salários e muito menos para o vale alimentação.

E ainda, quando todos os outros hospitais pagam o feriado na Jornada 12×36 o Ideas não paga. “A empresa alegou não estar agindo sem respeitar o sindicato patronal e que não tem interesse em fazer acordo coletivo. O fato é que o interesse de fazer ou não o acordo coletivo não depende da vontade do sindicato patronal e sim dos trabalhadores”, critica o diretor do Sindisaúde Cleber Ricardo da Silva Cândido.

O estranho, pontua Cleber, é que para negociar com os trabalhadores o gestor depende do sindicato patronal: “então porque então não cumpri a convenção?”, questiona o sindicalista. Uma nova rodada de negociações acontece na segunda feira dia 10, as 9h30 em Araranguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *