WhatsApp Image 2019-05-20 at 13.01.25

Postado em 20 de maio de 2019 Por Em Chapecó, Destaque E 849 Views

Nova Diretoria do SITESSCH é empossada em Chapecó

O ato solone que marcou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH), eleita para comandar a entidade sindical pelo quadriênio 2019/2023, foi realizada na sexta-feira (17) em Chapecó.

A solenidade contou com a presença de inúmeras entidades sindicais ligadas a saúde. A FETESSESC esteve presente com toda diretoria executiva e presenteou os novos diretores com o livro comemorativo de 40 anos da Federação, um material que informa e forma sobre as lutas do movimento sindical catarinense. Estiveram presentes os sindicatos de Blumenau, Joaçaba, Itajaí, Tubarão, Caçador, Concórdia.

O ato foi marcado por discursos e diálogos que remeteram à importância da união, resistência e muita luta para defender a manutenção dos direitos dos trabalhadores que há muito tempo foram conquistados, mas que correm um sério risco de sucumbir.

WhatsApp Image 2019-05-20 at 13.02.30Na sequência o Presidente da FETESSESC Sr. Cleber Ricardo da Silva Candido, chamou um a um dos diretores eleitos e após a assinatura na ata de posse declarou a diretoria empossada. Continuando em seu pronunciamento se dirigiu ao diretores parabenizando-os, e reforçou que com este ato de assinatura na ata de posse, a responsabilidade de cada um havia aumentado, pois assumiram o compromisso de bem representar a toda categoria e primar por seus direitos.

O diretor tesoureiro da CNTS Sr. Adair Vassoler esteve presente como representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), em seu pronunciamento reforçou a importância deste sindicato como entidade vinculada a CNTS, e que estamos vivendo um momento onde a retirada de direitos dos trabalhadores se acentua, precisamos mais do que nunca estarmos unidos para que possamos juntos continuar nas trincheiras em defesa dos direitos dos trabalhadores em especial agora no ataque contra a previdência social.

Em sua fala, a ex-presidenta do SITESSCH, Maria Salete Cross afirmou o quanto se orgulhava por ter comandado a entidade sindical por dois mandatos e o quanto era grata por ter aprendido muito nestes anos. Disse que entregava o mandato com sinal de dever cumprido, mas com grande preocupação “pois a cada dia estamos andando em direção ao abismo com as políticas nefastas impostas por este governo”. Maria também agradeceu a família por entender seus incontáveis momentos de ausência e desejou sucesso ao novo presidente.

Para encerrar a solenidade de posse o presidente eleito Fabio Ramos Nunes Fernandes, agradeceu aos companheiros que antecederam no comando da entidade sindical pelo trabalho e compromisso desempenhados em prol da categoria. Ele deu sequência agradecendo também aos seus familiares. Fábio fez um agradecimento especial a categoria pela confiança depositada na chapa “Resistência e Luta” e reafirmou o compromisso assumido na campanha de manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores. Parabenizou a diretoria e solicitou dedicação e doação dos companheiros/as para que juntos possamos continuar na luta para melhor representar a categoria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *