Foto-Hospital-de-Caridade-3-1024x474

Postado em 10 de julho de 2020 Por Em Blumenau, Coronavírus, Destaque, Florianópolis, Itajaí, noticias, Notícias, Santa Catarina E 871 Views

Hospitais em Santa Catarina apresentam alta taxa de ocupação e lotação de leitos de UTI

Hospitais da rede pública catarinense apresentaram altas taxa de ocupação de leitos de UTI. Em Florianópolis dois hospitais anunciaram lotação das Unidades de Terapia Intensiva. O estado possui 6,345 mil casos de Coronavírus,  31 mil pessoas foram curadas em Santa Catarina.  

O Hospital de Caridade e o Hospital SOS Cárdio, em Florianópolis, anunciaram lotação máxima da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Em Balneário Camboriú, Itajaí e Blumenau a lotação é parcial.

Em toda Santa Catarina, a taxa de ocupação é de 69,2%. Na Grande Florianópolis, o dado informado pela secretaria de Estado da Saúde indica ocupação de 70% dos leitos de UTI do SUS.

Nos últimas semanas algumas prefeituras de cidades catarinenses vem apresentando planos de flexibilização da quarentena. Imagens de ruas, comércio e transportes lotadas estão cada vez mais comuns.  A Fetessesc entende que para a segurança da população e dos trabalhadores da saúde as medidas de isolamento social precisam continuar sendo respeitadas. 

Fonte: G1-SC, ND+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *