SITE FETESSESC CERTO

Postado em 24 de janeiro de 2023 Por Em Destaque, noticias, Santa Catarina, Tubarão E 466 Views

Sindicato de Tubarão e região e trabalhadores unidos conquistam pagamento de salários atrasados

Os trabalhadores do Hospital Santo Antônio, em Armazém, estavam com os salários do mês de dezembro de 2022 atrasados. Para reverter essa situação, o Sindicato da Saúde de Tubarão e Região realizou Assembleias junto aos trabalhadores. O Sindicato também buscou negociar com a direção uma data para o pagamento dos valores, mas não houve acordo. Dessa forma, os trabalhadores decidiram em Assembleia mobilizar a categoria para iniciar uma greve nesta segunda-feira (23/01).

A organização e mobilização dos trabalhadores fez com que a administração do Hospital anunciasse o pagamento dos valores em atraso ainda na segunda-feira (23/01), sem que fosse necessário deflagrar a greve. A diretoria do Sindicato de Tubarão e região avalia que a pressão realizada pelo movimento de trabalhadores foi essencial para reverter a situação de atraso de salário.

Os trabalhadores agradeceram o Sindicato da Saúde de Tubarão pela dedicação na defesa dos direitos dos trabalhadores. “Em nome dos funcionários do Hospital Santo Antônio, quero agradecer pelo esforço, empenho e dedicação e apoio com nós funcionários diante dessa situação, acreditamos que foi resolvido, esperamos que não se repita mais”, afirmou um trabalhador em mensagem enviada para uma diretora do Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *