post 2 banner

Postado em 6 de dezembro de 2023 Por Em Destaque, noticias, Santa Catarina E 106 Views

45 anos FETESSESC: lideranças históricas

Foi com perseverança de alcançar dias melhores para os trabalhadores que as lideranças que marcam a história da FETESSESC compartilharam e continuam compartilhando experiências de atuação sindical. Há 45 anos, essas lideranças sindicais eram jovens trabalhadores da área da saúde que perceberam em seus locais de trabalho as relações desiguais que os trabalhadores enfrentaram.

Cada um pôde contribuir de acordo com suas especificidades e conhecimentos. Neste conjunto de pessoas que dedicaram suas vidas ao sindicalismo estão:

Adair Vassoler que conquistou na base de trabalhadores o respeito e a confiança necessários para a luta sindical regional e nacional. Tornando-se assim uma liderança que enfrentou embates de forma vigorosa em sua região e nacionalmente, sempre trazendo pautas e vivências de sua atuação na base para a FETESSESC e CNTS.

Jânio Silva, sindicalista que por meio de seus conhecimentos dos direitos trabalhistas e de vivência, como trabalhador da saúde, atuou de forma ativa e presente na base de trabalhadores, debatendo, informando e conscientizando a classe trabalhadora sobre a importância da participação em lutas do movimento sindical. Na FETESSESC realizou um trabalho importante de campanhas do fortalecimento dos sindicatos por todo o estado.

José Carlos dos Santos, membro fundador da FETESSESC, que se destacou ao longo dos anos por seu trabalho organizativo dos ritos administrativos necessários para que ocorra a luta por melhores condições de trabalho nos âmbitos jurídico e financeiro.

José Caetano Rodrigues que dedicou ao movimento sindical um trabalho enérgico de conscientização dos trabalhadores e de articulação política. Com grande capacidade de mobilizar a categoria de trabalhadores, por meio de sua fala didática e coerência de pensamento, atuou na FETESSESC e na CNTS em momentos importantes e decisivos.

Gercino Evaristo, primeiro presidente da FETESSESC, contribuiu com a construção da entidade com seu perfil negociador, que com sabedoria soube usar o diálogo quando necessário em prol dos direitos dos trabalhadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *