Banner documento

Postado em 12 de dezembro de 2023 Por Em Destaque, noticias, Santa Catarina E 86 Views

45 anos FETESSESC: luta estadualizada é legado da Federação

Resistência, luta e organização sempre fizeram parte dos ideais da Federação e dos sindicatos filiados. E foi com essa forma de atuação que em 1983 a FETESSESC assina a primeira Convenção Coletiva de Trabalho unitária no estado. Unindo não só o conhecimento dos dirigentes sindicais como também suas forças na negociação, a Federação garantiu melhores condições de trabalho, benefícios e direitos e um percentual de reajuste digno ao trabalhador da área da saúde em toda Santa Catarina.

No começo da década de 1980, sete sindicatos de trabalhadores em estabelecimentos de saúde já integravam à FETESSESC. A cada três meses a diretoria da entidade realizava reuniões por todo o estado afim de trocar experiências, compartilhar dificuldades e conhecimentos sobre direitos trabalhistas entre os sindicatos.

Nessas reuniões foi identificada a necessidade de construir uma convenção coletiva com a contribuição dos dirigentes sindicais de cada região. A aprovação da Convenção Coletiva consolidou no estado a importância de da organização do trabalhador em todas as instâncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *