fetessesc_diretoria

Postado em 11 de abril de 2014 Por Em Notícias E 1138 Views

Reunião da diretoria da Fetessesc define rumos para este semestre

A diretoria da Fetessesc esteve reunida nesta quinta-feira (10), em Concórdia, para definir algumas pautas a serem encaminhadas pela categoria dos trabalhadores da saúde neste semestre.

Os principais pontos abordados foram:

  • Campanha pela votação do Projeto de Lei (PL 2295/2000) das 30 horas de enfermagem: Serão distribuídos materiais informativos com os endereços de e-mail dos deputados federais para que a base dos trabalhadores da enfermagem façam também uma pressão virtual para a votação do PL, prevista para maio.
  • Legalidade das jornadas 6x6x12 (seis horas de segunda a sexta, e 12 horas no sábado ou no domingo): Discutiu-se a validade jurídica dessa jornada, já que, na prática, está-se negando o direito de uma folga por semana ao trabalhador. Há ainda um precedente: o Ministério Público do Trabalho já intercedeu em favor de ação aberta pela SindSaúde de Florianópolis que fazia questionamento semelhante.
  • Resoluções do Conselho Federal de Enfermagem: Uma das tarefas deste semestre é avaliar as resoluções do Conselho Federal de Enfermagem que estão prejudicando o trabalho dos técnicos de enfermagem, para poder encaminhar ações que protejam o trabalho desses profissionais.
  • Enfermeiros Trainee: Iniciará um debate de como enfrentar essa recente forma de precarização do trabalho e desvalorização do técnico de enfermagem.
  • Conferência Saúde do Trabalhador: os sindicatos definiram de que forma irão participar das etapas macrorregionais do evento.

| Escrito por Camila Rodrigues da Silva – assessoria de comunicação/Fetessesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *