fetessesc

Postado em 28 de abril de 2016 Por Em Caçador, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Notícias, Tubarão E 1400 Views

Sindicatos da Saúde estão em fase final de negociação salarial

Os sindicatos dos trabalhadores da saúde estão em fase final de negociação salarial para a categoria e, em alguns casos, a convenção coletiva já foi acertada. Confira abaixo como está o andamento nas principais regiões de Santa Catarina:

- Criciúma – Em uma das mais difíceis negociações de sua história, o Sindisaúde de Criciúma e Região conquistou o reajuste de 10,33 %, referente ao INPC de outubro/15 (a data-base é 1º de novembro); Entretanto, ainda segue pendente um acerto sobre vale alimentação na região. A negociação com os laboratórios foi acertada em 9,9% de reajuste, seguindo o INPC de março (acumulado dos últimos 12 meses).

- Chapecó – Depois de 21 assembleias, o Sitessch fechou a pauta de reivindicações do trabalhador no dia 29 de janeiro. Com data-base em 1º de abril, o sindicato patronal só foi dar retorno em 6 de abril. A proposta apresentada foi de 6 %, com pagamento parcelado em três vezes. O documento foi prontamente rejeitado e um novo encontro foi feito no dia 20 de abril, quando ficou acordado 10 % de reajuste para o trabalhador.

- Caçador – Também com data-base em 1º de abril, a diretoria do Sindsaúde de Caçador e Região se adiantou e realizou assembleias em janeiro. A proposta patronal foi a mesma dos empresários de Chapecó e a negociação teve fim na última segunda-feira, dia 25, com um aumento de 10 %.

- Tubarão – A categoria pede 15,34 %, após 14 meses de defasagem do salário. Os patrões ofereceram 12 % para os hospitais maiores e 6 % para os demais. A entidade resistiu bravamente e aceitou os 12 % para hospitais com mais de 50 leitos, mas continua a negociar para as unidades menores. Em alguns casos já foi conquistado reajustes entre 11,3 % e 11,6 %. A presidente Denise de Matos percorre esta semana os municípios de Armazém, São Martinho e Jaguaruna para buscar melhores condições para a categoria na região.

- Com nova diretoria, eleita no dia 31 de março, o Sindicato de Joaçaba está em fase de negociação com os representantes dos hospitais. A data-base é 1º de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *