capa cleber

Postado em 22 de setembro de 2016 Por Em Criciúma, Destaque, Notícias, Santa Catarina, Sem categoria E 1214 Views

No aniversário de 41 anos do Sindisaúde Criciúma e região, o presidente do sindicato, Cleber Cândido fala sobre a atual gestão

O Sindicato de Criciúma e região completa 41 anos de história no dia 26 de setembro. Para comemorar as Bodas de Seda, o Sindisaúde organizou uma festa para a categoria. A comemoração acontece dia 25 de setembro, das 17h à uma da manha na Associação Recreativa do Sindicato no bairro Verdinho em Criciúma. ” Iremos reunir os associados e familares em mais um encontro de lazer e confraternização”, destaca o presidente do Sindicato e da FETESSESC, Cleber Ricardo da Silva Cândido.

Leia a entrevista com o presidente, Cleber Ricardo da Silva Cândido, sobre a atuação do sindicato na gestão atual.

De que forma o Sindisaúde de Criciúma e região vem atuando como uma entidade que tem como finalidade proteger e lutar pelos direitos dos trabalhadores da saúde?

Nós estamos atuando diretamente na conscientização do trabalhador, tentando mostrar que a melhor arma para conquistar e lutar pelos nossos direitos é a nossa união e organização. Também estamos investindo mais nas áreas jurídica, política e administrativa, pois acreditamos que estruturar o sindicato é reforçar e fortalecer a entidade.

Como presidente do Sindicato na atual gestão, como você percebe a importância da atuação dos trabalhadores e trabalhadoras organizados para a garantia dos seus direitos e conquistas?

Quando há uma atuação de fato dos trabalhadores juntamente com o sindicato as coisas ficam mais fáceis. Aconteceram várias grandes atuações junto com os trabalhadores que foram bem importantes. Tanto que desde que assumimos o sindicato, em 2009, estamos tendo as melhores negociações coletivas do estado na área da saúde, sem dúvida porque nós temos o respaldo da categoria. Sabemos que precisamos melhorar muito, mas avançamos no sentido de atuar junto com os trabalhadores.

Quais foram nos últimos anos as grandes conquistas do Sindisaúde de Criciúma e região?

Nós tivemos várias conquistas desde 2009. Sem dúvida são algumas delas o aumento real, o intervalo da jornada,
o vale alimentação, o direito ao feriado. Conseguimos, por exemplo, que as mães tivessem dias para levar seus filhos ao médico. Isso só aconteceu graças aos trabalhadores que estão junto conosco para fazer o embate.

Como a atual diretoria do Sindisaúde vê a importância dos 41 anos de história na luta sindical?

A diretoria vê a importancia da história dos 41 anos do sindicato. Nessa trajetória que começou lá em 1975, o sindicato conquistou muito. O sindicato foi criado pelos trabalhadores para defender os seus interesses, então esses 41 anos foram destinados a muitas lutas e conquistas dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *