rio maina trabalhadores

Postado em 23 de abril de 2018 Por Em Criciúma, Destaque E 818 Views

Sindisaúde de Criciúma denuncia péssimas condições de trabalho na Casa de Saúde Rio Maina

Em nota publicada nas redes sociais o Sindisaúde de Criciúma e região denunciou as péssimas condições de trabalho que os trabalhadores em saúde da Casa de Saúde Rio Maina estão enfrentando.

Os trabalhadores estão enfrentando por vários meses atrasos nos salários e falta de pagamento de direitos. Há trabalhadores que não conseguem pagar contas de água, luz e moradia.

“Há vários meses os trabalhadores recebem seus salários de forma parcelada e em atraso, sem contar a falta de pagamento do 13° salário de 2017; Férias; FGTS e INSS”, critica o presidente do Sindicato João Martins Estevam. Desta forma a pedido da entidade, foi realizada dia 11 de abril, uma reunião intermediada pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) com os representantes da empresa. Não houve avanços nesta rodada e foi marcada mais uma reunião para o dia dia 19 de abril DRT. “Desta vez exigimos a presença da direção da empresa ISEV que tem sua matriz no Rio Grande do Sul. Esperamos que seja resolvido de uma vez por todas esse descaso, pois os trabalhadores não suportam mais essa situação e o sindicato não descarta mais uma ação judicial coletiva contra essa mesma empresa que já possui diversas delas na justiça”, reiterou João.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *