carlos_aprovada

Postado em 22 de julho de 2021 Por Em Notícias E 338 Views

Servidores da saúde da Grande Florianópolis realizam assembleia em frente à Alesc

Na terça-feira, 20, o sindsaude reuniu servidoras e servidores dos hospitais da Grande Florianópolis na Praça Tancredo Neves, em Frente à Alesc, para debater as pautas da categoria. Na pauta, estavam o enfrentamento à Reforma da Previdência Estadual e à Reforma Administrativa, além da negociação das propostas da categoria com o Governo do Estado.

A assembleia, convocada pelo Sindsaúde, também organizou a participação dos trabalhadores da saúde no ato contra a reforma da previdência que acontecerá no próximo dia 28. A categoria chegou ao entendimento da necessidade de massificar o movimento contra a Reforma da Previdência, propondo táticas para ampliar a participação das aposentadas e dos aposentados na discussão sobre o tema, além de contratados que trabalham nas unidades hospitalares. Para isso, um calendário com reuniões por local de trabalho deve ser cumprido nos próximos dias, a fim de construir mais mobilizações.

Os servidores e servidoras também deliberaram por cobrar de deputadas e deputados um posicionamento contrário à Reforma da Previdência Estadual e à Reforma Administrativa, tentando contato e abertura com os parlamentares da região de Florianópolis e do estado.

Fonte: Fetessesc, com informações do SindSaúde Florianópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *