2564

Postado em 1 de outubro de 2021 Por Em Notícias E 384 Views

Fórum Nacional de Enfermagem empossa nova diretoria

Fórum articula entidades representativas da Enfermagem em defesa da valorização profissional

A nova direção do Fórum Nacional de Enfermagem, eleita para o biênio 2021-2023, tomou posse na última terça-feira, 28. A cerimônia aconteceu por videoconferência, respeitando o distanciamento social na pandemia.

“Vamos continuar trabalhando juntos e construir pontes em prol da valorização da Enfermagem brasileira”, afirmou o representante do Cofen e até então coordenador do Fórum, Daniel Menezes de Souza, que deu boas-vindas à nova coordenadora-geral, Líbia Bellusci, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS.

A primeira coordenação será exercida pela Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, a primeira secretaria pelo Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, a segunda secretaria pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN, a primeira tesouraria pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, a segunda tesouraria pela Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – ANATEN e a Secretaria de Assuntos Estudantis com a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEEnF.

O Fórum articula a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional. Criado em torno da luta pela jornada de 30h, o fórum é composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Cofen, a CNTS, FNE, ABEN, CNTSS, ANATEN e ENEEnf.

Fonte: Fórum Nacional da Enfermagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *