amigos

Postado em 5 de outubro de 2021 Por Em Notícias E 390 Views

Projeto Amigos do Peito anuncia novo mutirão de micropigmentação de mamas

A ação é realizada por um grupo de micropigmentadoras voluntárias desde 2014, em Fortaleza, e já beneficiou cerca de trezentas mulheres que venceram o câncer.

O projeto Amigos do Peito, criado para beneficiar mulheres que venceram o câncer de mama e passaram por reconstrução mamária, realiza, pelo oitavo consecutivo, mais um mutirão de atendimentos. A ação tem o apoio do Sindsaúde Ceará e será realizada na segunda-feira, 18, das 8h às 12h, no Laboratório de Estética da Unifametro Aldeota (Avenida Dom Luís 300, piso L3 do lado da praça de alimentação do Avenida Shopping).

Este ano, o evento contará com o voluntariado de 12 profissionais, entre micropigmentadoras, esteticistas e terapeutas. No dia do mutirão, a estimativa é atender dez mulheres, porém o projeto terá continuidade durante o ano inteiro, com atendimentos de sobrancelhas e aréolas uma vez por mês.

Os agendamentos serão realizados através do whatsapp (85) 9-8862-3793 com a micropigmentadora e esteticista que coordena a ação, Gisele de Paulo. Podem se inscrever para receber a micropigmentação da aréola do mamilo mulheres que tiveram câncer de mama, passaram por reconstrução mamária e que estejam de alta médica.

Amigos do Peito – Desde 2014, o mutirão do Projeto Amigos do Peito é realizado sempre no mês de outubro.  A iniciativa foi de um grupo de amigas micropigmentadoras que resolveram se doar para ajudar a elevar a autoestima de mulheres mastectomizadas, através da micropigmentação das mamas. É comum que mulheres que passem por reconstrução mamária percam tecido do mamilo ou tenham mudança na cor do tecido, o que pode ser atenuado através desse procedimento, oferecido gratuitamente durante o mutirão do Projeto Amigos do Peito.

Ao longo dos anos, o projeto já atendeu mais de trezentas mulheres, sempre tendo o apoio e parceria de profissionais e empresas, além da Unifametro e do Sindsaúde Ceará.

A iniciativa, pioneira, já inspirou outros grupos e profissionais que também passaram a oferecer o serviço de forma gratuita a mulheres que venceram o câncer de mama, ampliando assim essa corrente do bem.

Fonte: Sindsaúde-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *