C

Postado em 2 de dezembro de 2021 Por Em Notícias E 450 Views

Diretoria da Fetessesc se reúne para definir próximas ações da entidade

Nesta segunda-feira, 29, a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) realizou reunião da diretoria efetiva em sua sede. Foram discutidas questões referentes aos rumos da federação para o próximo ano.

Um dos principais assuntos abordados foi a orientação da entidade aos sindicatos para que nenhum acordo coletivo seja fechado com o INPC parcelado no ano de 2022, mas tentando manter as negociações para o ganho real.

Também foram feitos ajustes financeiros importantes em todas as áreas da entidade, considerando a dificuldade de todo o movimento sindical em relação à arrecadação das entidades neste momento atual de constantes ataques a todo o sindicalismo brasileiro por parte do governo federal.

Além disso, outros assuntos pertinentes foram debatidos como, por exemplo, a atual conjuntura dos trâmites do PL 2564, bem como a participação do Dieese e da empresa Direta Informática.

A presidente da Federação, Maria Salete Cross, agradeceu a presença de toda a diretoria que se fez presente respeitando o distanciamento e o uso de máscaras. Também desejou a todos boas festas de fim de ano, com renovação de forças para que o ano que se aproxima. “Meu desejo é que todos tenham força e ânimo para seguir lutando pela implementação do piso salarial da Enfermagem, conquista da carga horária de 30 horas e ainda mais avanços para a classe trabalhadora com aumentos reais.”

A B

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *