hospt

Postado em 23 de outubro de 2015 Por Em Criciúma, Jurídico E 1453 Views

Justiça determina que Hospital de Içara pague FGTS atrasado aos funcionários

Esta semana a Justiça do Trabalho de Criciúma determinou que o Hospital São Donato de  Içara pague as parcelas em atraso do Fundo de Grantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores. Segundo informou a assessoria de imprensa do SindiSaúde de Criciúma, um perito foi nomeado pela juíza do trabalho, Danuekke Bertachini, da 2ª Vara do Trabalho de Criciúma, e a instituição tem prazo até final de novembro para apresentar os cálculos da liquidação do débito. A ação foi impetrada pelo SindiSaúde de Criciúma, em janeiro deste ano, após alguns trabalhadores notarem a ausência de depósitos do FTSC.

“Procuramos os representantes do Hospital e exigimos que regularizassem os depósitos, o que não ocorreu. Por esta razão houve a necessidade de ajuizar uma ação trabalhista contra a empresa”, explicou o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, que também preside a Fetessesc.

O pagamento, em regra, será depositado na conta vinculada do FGTS de cada trabalhador e apenas aqueles que foram demitidos sem justa causa poderão receber os valores.

Texto e informações de Maristela Bendet, de Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *